domingo, 28 de abril de 2013

A atual alienação

  E é assim que o mundo está hoje. Cadê nossa própria opinião? Tudo está muito padronizado, todos pensam igual, muitos dirão que a culpa é da mídia, não estariam completamente errados, mas esses são aqueles que chegam em casa e vão ver tevê. Tudo bem se for algo que possa formar seu senso crítico ou transmitir um pouco de cultura porém já não é mais assim, estamos vivendo num mundo onde é uma verdadeira peça teatral que a corrupção, miséria e problemas sociais são jogados para atrás das coxias e o que é mostrado no palco central é um ato irrelevante, que mostra problemas e situações estáveis que não são reais.
  Copa do mundo! No Brasil, a copa das federações realmente será algo "muito bom" , milhares de estrangeiros vindo para cá, o capital subirá horrores, nosso país será divulgado num nível jamais visto antes, as belezas desse lugar serão muito mais admiradas... e os estádios então? Uma maravilha, 12 estádios serão utilizados para o evento, o custo? Previsto para R$ 6,904 bilhões, muitos se perguntarão:e eu com isto? Bom, primeiramente você deveria saber que mais de 30% da renda de sua família você nem sente o cheiro, seria tudo bem se as escolas de ensino público fossem um exemplo, se as estradas estivessem em condições extremamente boas, se a saúde fosse melhor investida pelo governo... mas não! De todo o capital que será investido nos estádios da copa 97,2% saíram de cofres públicos. E se o Brasil vencer? Aí dará a impressão que realmente é o paraíso, muitas falcatruas serão encobertadas diante disso.Você pode encontrar todos os gastos no site do governo, porém é essa falta de interesse que alienia as pessoas cada vez mais, é essa preguiça intelectual que vem deixando as pessoas cada vez mais burras.
  Realmente, sei que é mais fácil ser uma marionete da mídia do que alguém com opinião formada, mas é o que estamos vivendo hoje, a culpa não é de mais ninguém a não ser nossa, pois se a política está ruim: nós que elegemos os políticos, se a televisão só tem merda: nós que assistimos, se as músicas não tem letra: nós que ouvimos... em fim, nós que damos ibope a tudo que está no auge, mas podemos mudar isso é só exercitar nosso músculo mais eficiente: cérebro. 
                                                                                                                              Lô Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário